Slide # 1

Colégio Fernando Henrique

Educando para a Cidadania.

Slide # 2

Projeto Caminho para Universidade

Plantando sonhos e colhendo realizações.

Slide # 3

Campeonato de Futsal

Cultivando saúde, vida e amizade.

Slide # 4

Festival da Mandioca

Promovendo a cultura e a beleza da Amazônia.

Slide # 5

Festa Junina

FH no São Jão do Gonzagão!!! Rei do Baião

21 de junho de 2013 às 19:00 Horas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

INFORMAÇÕES PARA O ENEM 2009

Regras para a Prova do ENEM 2009

A organização da prova do ENEM 2009 estipulou algumas regras, válidas para todos os estudantes, para organizar melhor a prova:

  • Material e Equipamentos Válidos: Além do RG, Cartão de Confirmação e Folha do Questionário Socioeconômico que são obrigatórios o aluno deverá trazer pra a prova caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto ou lapiseira, caixa de grafite ( se for necessário ), relógio e também borracha. Como equipamento opcional o aluno poderá levar água, líquidos, doces do tipo chocolate e comida.

  • Material e Equipamentos Inválidos: Serão barrados os alunos que trouxerem os seguintes equipamentos: calculadora de qualquer tipo, computadores de qualquer tipo, celulares ( mesmo que somente para ver hora ), smartphones, equipamentos de música tais com MP3 Player e qualquer tipo de comunicador.

  • Saída da Sala e Desistência : por motivos de segurança, não será permitido aos alunos sair da sala ou desistir da prova, com menos de 2h de duração do exame.

  • Caderno de Questões: pelo mesmo motivo acima, os alunos só terão direito de levar para casa o caderno de questões da prova do ENEM 2009 após passadas 4h do inicio do exame.

  • Formato da Redação: A redação só será válida se estiver em forma de prosa, não sendo aceitas outras formas de expressão tais como desenho ou poesia. O aluno poderá sim, deixa-la em branco, mas perderá totalmente a sua nota.

Dicas para a Prova do ENEM 2009

Para os alunos realizarem uma melhor prova do ENEM 2009 o Guia da Carreira preparou algumas dicas simples:

  • Conheça o Local da Prova: Procure conhecer pessoalmente o local onde vai ser a sua prova. Vá alguns dias antes até o local e descubra as melhores rotas de ôniubos, metrô, carro, etc… é bom conhecer bem o caminho para evitar supresas e perder a prova por causa de eventualidades.

  • Chegue Cedo: Os portões da prova do ENEM 2009 tem horário para abrir e horário para fechar, não sendo permitido furar esta regra. Recomendamos chegar mais cedo até o local, para evitar problemas. Chegue entre 30 e 60 minutos antes.

  • Comida: Se alimente bem no dia da prova, mas não deixe o nervosismo fazer você exagerar na dose, não se esqueça que vai ser possível levar comida e água na prova do ENEM 2009. Comendo demais você tenderá a ter sono durante a prova e também corre o risco de passar mau. Comer pouco também é prejudicial, principalmente para a concentração, faça tudo com moderação.

  • Tempo Médio por Questão: No Dia I da prova serão 90 questões. Com a duração de 270 minutos, serão 3 minutos por questão. No dia II da prova serão 90 questões e 1 redação, com a duração de 330 minutos. Embora o a prova do ENEM 2009 seja mais longa no Dia II não devemos esquecer da redação, reservando no mínimo, 1 hora para a mesma, ficando 60 minutos para a redação e 3 minutos por questão. Nossa recomendação quanto ao tempo é usa-lo de maneira inteligente: se você ficar “enroscado” em uma questão pule e volte depois, é muito mais inteligente acertar 5 questões médias e e errar 1 dificil do que acertar 1 questão dificil e não ter tempo de fazer as 5 médias

FONTE: www.guiadecarreira.com.br



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!