Slide # 1

Colégio Fernando Henrique

Educando para a Cidadania.

Slide # 2

Projeto Caminho para Universidade

Plantando sonhos e colhendo realizações.

Slide # 3

Campeonato de Futsal

Cultivando saúde, vida e amizade.

Slide # 4

Festival da Mandioca

Promovendo a cultura e a beleza da Amazônia.

Slide # 5

Festa Junina

FH no São Jão do Gonzagão!!! Rei do Baião

21 de junho de 2013 às 19:00 Horas

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Aos Professores do Colégio Fernando Henrique

Aos Professores

As bolas de papel na cabeça,os inúmeros diários para se corrigir,as críticas, as noites mal dormidas...Tudo isso não foi o suficientepara te fazer desistir do teu maior sonho:Tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta tua vocaçãotem despertado a vocação de muitos.Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,quando em seu dia-a-diatantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste.Teu mundo é alegre, pois vocêconsegue olhar os olhosde todos os outros e fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida,dividir é sempre a melhor solução.Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapidao teu coração a cada dia,dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas,certamente farão parte do seu dia a diae quero de forma especial, relembrara pessoa maravilhosa que você ée a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagemhoje e sempre, por aquilo que você ée por aquilo que você faz. Voltar para a página especial do Dia dos Professores do Portal da Família

Autor: desconhecido

---------------------------------

Oração do Professor

Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinare por fazer de mim um professor no mundo da educação.Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons.São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.Quero celebrar as minhas conquistas exaltando tambémo sofrimento que me fez crescer e evoluir.Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir.Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho .Obrigado, meu Deus,pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.
Amém!
-----------------------

O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO

Quando...É jovem, não tem experiência.É velho, está superado.Não tem automóvel, é um coitado.Tem automóvel, chora de "barriga cheia".Fala em voz alta, vive gritando.Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta às aulas, é um "Caxias".Precisa faltar, é "turista"Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.Não conversa, é um desligado.Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.Não brinca com a turma, é um chato.Chama à atenção, é um grosso.Não chama à atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.A prova é curta, tira as chances dos alunos.Escreve muito, não explica.Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.Exige, é rude.Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.O aluno é aprovado, "deu mole".
É, o professor está sempre errado mas,se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

FONTE: http://www.portaldafamilia.org

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, obrigado!