A educação inclusiva é um grande desafio que
inquieta professores, técnicos e a gestão da escola.
A rotina do cotidiano escolar está permeada
de situações desafiadoras e, às vezes angustiantes, quanto ao tratamento
relativo à questão da inclusão de alunos com deficiência.
Essas dificuldades atingem não só os
professores, mas alunos, técnicos e demais membros da comunidade escolar, pois,
em muitos casos, sentem-se despreparados para atender ou conviver com o aluno
que apresenta limitações de ordem física ou mesmo mental. Resultado dessa
situação, muitas vezes é o abandono da e pela escola desse aluno considerado
“especial” que ainda é vítima de preconceito e rejeição devido a sua condição
ou até mesmo pelo desconhecimento de suas reais necessidades.
Por conta dos fatos descritos acima,
levantou-se a seguinte questão: Até que ponto professores e equipe de técnicos,
diretamente envolvidos com o aluno especial, conhecem as reais necessidades
desse aluno?
1.
Qual
a base familiar desse aluno?
2.
Como
a condição socioeconômica desse aluno?
3.
Que
tratamento esse aluno recebeu na escola durante o Ensino Fundamental?
4.
Qual
o diagnóstico que a escola dispõe sobre o aluno?
5.
De
que forma o diagnóstico foi feito? Que tipo de profissional ou especialista é
responsável pelo laudo apresentado à escola?
Diante dessa inquietação a Equipe Gestora do Colégio Pte. Fernando Hnerique irá desenvolver um PROJETO VIVENCIAL,
para conhecê-lo melhor visite o link https://drive.google.com/?tab=wo&authuser=0#my-drive
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